terça-feira, 5 de junho de 2012




O Verdadeiro Tesouro

“Não junteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas juntai para vós tesouro no céu, onde nem a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam.”

Mat. 6.19-20

Esse versículo nos mostra onde realmente as coisas são importantes, estamos apenas de passagem, pois somos cidadãos do céu, junto do Pai.
                Jesus Ele sempre foi bem claro nas coisas que nos disse, então porque fazemos o oposto, buscando ainda sim juntar coisa, para nós mesmos aqui na terra, às riquezas não são apenas dinheiro, joias, casa, carro, mas todas as coisas que nos prende a essa vida material e carnal, a essa vida que ainda nos prende a esse mundo a esse corpo.
                Como cidadãos do céu vemos que o corpo que nós temos foi dado por Deus, por isso o apostolo Paulo diz que temos que nos manter puros, pois, o corpo é templo do Espírito, a importância, não é em si no corpo, mas o que ele faz habitação.
                Mas vamos dar sequência a onde quero chegar.


“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

Mat. 6.33

Gostaria que vocês tirassem um tempo no seu dia para ler esse versículo todo para que vocês entendam o contexto, Mateus 6.19-34.
Mas vamos dar atenção ao versículo 33 mais buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas as estas coisas vos serão acrescentadas.
A Bíblia diz quais são as coisas ditas?
Uma casa na praia? Um carro do ano?
A gente aprende desde pequeno que o amar é manter a outra pessoa trabalhar para que nada falte quem aqui ao namorar não acha o amar é dar jóias? Roupas caras e tênis de marca. Pais quantos não pensão que presentes caros é uma demonstração de amor esse DNA que o mundo nos mostra, esses princípios que este mundo injetou no nosso DNA, e nós somos tentados a encher as pessoas que amamos de coisas para “demonstrar” um amor que não é verdadeiro. Mas como cristão verdadeiro, aquele que realmente anda em espírito e em verdade, como cristão tem que quebrar isso, temos que quebrar esse valor deste mundo e mostrar os valores que o Deus vivo nos ensinou, ao devemos amar coisas, e sim ame ao senhor as pessoas e não ame as coisas.

Frase: “Deus nos deu as pessoas para amar e as coisas para serem usadas, mas hoje usamos as pessoas por amar as coisas”

Coisas nunca levam a verdadeira espiritualidade, pelo contrario ela nos atrapalham, pois exigem cuidado, ninguem compra um vídeo game pra deixar guardado ou uma televisão 42 pol LCD pra deixar de enfeite na sala, pelo contrario muitas usam bíblias como enfeite na sala.
Devemos nos perguntar quanto tempo de nossas vidas perdemos indo ao shopping que é o templo de adoração a coisas, e isso tira o nosso tempo que estaríamos nos dedicamos a Deus.
                Falando em coisas o que é coisa mais cobiçada no mundo? É o dinheiro pois o dinheiro é um senhor, é mamom Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
                                                           
Deus nos diz que isso é impossível...

Achamos que isso é normal andar com Deus e querermos dinheiro muito dinheiro, ahhh fui chamado para pastorear outra igreja acho que vou aceitar pois o salário vai ser um pouco maior, ou eu fui promovido que benção.... Tá certo que vou ter que trabalhar um pouco mais, ter um pouco menos de tempo para ficar com minha família, menos tempo de devocionais com Deus ou de ir para a igreja, mas tudo bem vai valer a pena, agora eu vou poder comprar minha casa, minha moto, meu carro, graças a Deus... Recebemos uma oferta grande agora podemos construir um templo gigante, mas e missões? Não, não missões é para igrejas grandes..
Primeiro as coisas depois as pessoas.

Deixo pra vocês essa mensagem, e espero que vocês pensem no que é mais importante pra vocês nos dias de hoje. Que Deus abençoe a vida de vocês, em mais esse dia.


“Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; Tendo, porém, alimento e vestuário estaremos  com isso contente. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

I Timóteo 6:7-10


Nenhum comentário: