sexta-feira, 29 de junho de 2012




Seja Você Luz Nesse Mundo

 “Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma lâmpada a colocarem debaixo da cama, mas deve colocar em um lugar onde assim ela possa iluminar a casa toda”
Assim resplandeça a sua luz [luz essa que Jesus pois sobre você]para que todos vejam as boas obras que o pai fez na sua vida e o Glorifique.”
Mateus 5.14-16

                Você já pensou o que é ser luz para o mundo? Você hoje se encontra sendo luz no mundo? Quando Jesus saiu do tempo após ler Isaias 61 e deve ter pensando chegou a hora, e ele deixou a luz do Espírito Santo encher de tamanha forma que através dEle veio a salvação da humanidade,  não seu se podemos salvar a humanidade, mas se deixarmos a luz brilhar o Espírito do Senhor pode usa-lo para salvar tantas vidas que você não conseguira contar, é uma promessa que Ele nos fez através de Abraão,
 “Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações;
 não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto;
 far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti”
Genesis 17.4-6

                Que seriamos pais de multidões, seriamos fecundos, mas no mundo espiritual, ganharíamos almas para o reino de Deus, pessoas perdidas que não conhecem Deus e aquelas que conhecem um deus falso que com o passar dos anos as religiões deturparam, enganaram e mentiram, que foi que disse que Deus se agrada de uma alma perdida, quantas vezes eu presenciei e a tempos atrás fiz parte de rodinhas desse tipo de discussões, “a você faz isso, Deus vai te mandar pro inferno” ou “ a se você é dessa religião Deus vai te mandar pro inferno”, sabe o que esse tipo de discussão gera? Gera falta e vontade nas pessoas de conhecer a Deus, já que ele é um cara tão mal.
                Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer, que Deus de amor é esse que manda as pessoas para o inferno? Gente Deus não manda ninguém para o inferno, chocante isso não é? Vai contra tudo o que você ouve desde pequeno? .  Ele não manda ninguém para o inferno as pessoas vão por suas vontades próprias. Mas muitos não conhecem o certo e o errado.
                 Isso me confundiu por muito tempo, mas eu Tb imaginava um velho barbudo sentado em um trono mandando e desmandando, e Deus não é assim, custei aprender que Deus é muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos, imaginei que Deus mandou seu filho pra cruz enquanto assistia daquele mesmo trono, mas não as mesmas marcas que Jesus tem nas mãos o Espírito e o Pai também, eles foram crucificados, imagina a dor de um pai, ter que sacrificar seu filho, para salvar algumas pessoas, pessoas estas que nem sabe quem ele é ou foi que não entende esse ato de amor.  
                Você conhece esse amor? Já sentiu esse amor na sua vida? Qual é a sua resposta?
                Olha, eu conheço esse amor, adorei sentir esse amor na minha vida, então te faço mais uma pergunta se você conhece, e tem esse poder em sua vida esse poder que ilumina os teus passos porque guarda-lo pra ti? Lemos em Mateus 5 do 14-16, não podemos esconder essa luz, então por que não geramos filhos? Quantos filhos geramos nesse primeiro semestre de 2012? Você tem a Luz do Espírito, não esconda isso.
                Lembre-se as trevas estão em todos os lugares, leve a luz de Deus a esses lugares, enquanto ainda temos tempo, propague a palavra, leve a gloria de Deus a todos os lugares, o mundo tenta deixar essa luz opaca colocando “esse levar da luz” como vexatória, então reverta isso deixe a luz de Deus Brilhar.

                Queira brilhar por Jesus, resplandeça a luz dEle, a presença dEle sobre vocês, se encham tanto disso...
                Brilhem, brilhem, encham esse mundo com o brilho que Deus colocou dentro de vocês, brilhem meus queridos irmãos.

                A meus amados irmão como eu aguardo o momento que essa luz vai resplandecer de tamanha forma que o mundo dará glorias a esse Deus, o verdadeiro Deus de amor e de justiça.

                Deus vos abençoe tremendamente, amo a todos mesmo sem os conhecer mas os amo tanto nesse amor que Cristo tem colocado em meu coração, por todos vocês que leem essas ministrações. Deus abençoe. Estarei orando por vocês.

quinta-feira, 28 de junho de 2012




O louvor que liberta

                Louvor é a forma de quebrar as barreiras entre a o mundo em que vivemos e o trono de Deus.

 “regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em cristo Jesus para conosco.”
1 Ts 5.16-18

                 O nosso Deus Ele é um Deus que a bíblia diz habitar em meio aos louvores nós  fomos feitos para  adorar a ele independente de tudo que aconteça em nossas  vidas pois não compreendemos os planos que Deus tem para as nossas  vidas a bíblia relata,

 “Sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele.”
Rm 8.28
                Então primeiro, precisamos saber qual é o plano de Deus ou nos ajustarmos aos planos?
Para que saibamos qual é o plano de Deus para as nossas vidas precisamos estar ligado com a videira que é Jesus Cristo.

                Mas o louvor não é uma barganha com Deus: “Deus eu te louvarei, para que me abençoe” não é assim que as coisas funcionam mesmo por que Deus conhece o mais intimo de nossos corações Ele sabe qual é a tua angustia, as tuas petições antes mesmo de falarmos.

“Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci...”
 (jr 1.4-5)
 “Eu já te conhecia antes de tua concepção”
 por isso devemos louvar a Deus em todos os momentos. Este é o primeiro passo para a libertação.

                Deus abençoe a vida de vocês e como diz a palavra de Deus através do salmista:

“Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”
Salmos 150.1-6

Amém meus queridos, estarei orando por vocês.

quarta-feira, 27 de junho de 2012




Uma Mente Confusa

“Se porem algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente [livremente] e nada lhes impropera [sem criticar, nem censurar]; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando [sem hesitação e sem inquietação]; pois o que duvida [hesita, fica inquieto] é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa [pela qual ele pedir]. [Porque sendo um] homem de ânimo dobre [de duas mentes, hesitante, duvidoso, indeciso], [ele é] inconstante [instável, incerto, duvidoso] em todos os seus caminhos [em tudo o que pensa, sente e decide].”
Tiago 1.5-8

                Descobrimos que a imaginação e confusão são parceiras inseparáveis. Imaginar ao invés de definir pode causar uma tremenda bagunça.
                Essa passagem é bem legal para definir e entender como superar a imaginação, a dúvida e a confusão e receber aquilo que Deus quer para nossas vidas.
                Já pensaram o que significa “homem de ânimo dobre” ou quantas vezes vocês já se pegaram com o animo dobre? Quando tomam uma decisão já vem logo na sequência a duvida e ela faz com que você volte a operar em duas mentes.
               
Racionalização Conduz a Confusão

“Por que discorreis entre vós, homens de pequena fé [...]”
Mateus 16.8
                Por quê?  Ainda muitos ainda ficam em confusão uns motivos é a razão é a imaginação. A outra é a racionalização. A Razão dificulta, ou melhor, limita o poder de Deus a nossa mente tem a tendência de racionalizar as coisas com isso deixamos de acreditar nos milagres de Deus, tentamos colocar as coisas de forma lógica, vamos ao exemplo disso quando você vê algo de Deus, melhor as 10 pragas do Egito um grande milagre de Deus, a um tempo atrás estava lendo uma matéria da revista isto é, Galileu algo desse tipo onde eles explicavam as 10 pragas.
                Tentar explicar ou racionalizar as coisas de Deus é a mesma coisa que tentar colocar um carro dentro de uma caixinha de sapato.
                Satanás frequentemente nos rouba a vontade de Deus para nós por causa do raciocínio – lembrem-se Deus pode nos levar a fazer coisas mesmo que elas não tenham sentido [pra nós e ainda], a mente tem a tendência de desconsiderar coisas que não tem lógica, ai deixamos pra lá a vontade de Deus por conta disso.






Não racionalize na mente, apenas obedeça no Espírito

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
1 Coríntios 2.14

                 Vamos exemplificar isso, você passeando na rua, acaba de sair do shopping comprou um tênis, ou uma roupa, não sei, e de repente se depara com um morador de rua, descalço ou com frio e tu pergunta a Deus, “Pai, o que fazer para que a vida dessa pessoa melhore?”, de repente seus olhos olham diretamente para a sacola, você já captou a resposta, mas agora é onde começa a coisa, tu sentiu o tocar de Deus para dar isso que há na sacola para a pessoa, mas ai vem o pensamento, “mas eu acabei de comprar, é novinho. Você sente no coração, e sente que é de Deus, mas quando tu para pra racionalizar faz outra coisa.
                De acordo com 1 Coríntios 2.14 o homem natural não entende o homem espiritual, a minha mente carnal não entende o fato de você dar aquilo que tu comprou novinho mas o teu homem espiritual entende direitinho.

Seja um Praticante da Palavra

“Tornai-vos, pois, praticantes [obedecei à mensagem] da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos [ levando-vos ao engano pelo questionamento contrário à verdade].”
Tiago 1.22

                Quando você ouve a voz de Deus, e sente aquele calor que não é como o calor do sol, mas um calor que queima sem queimar, um acelerar no coração mas sem que ele esteja acelerado, quando uma paz em meio a canhões, enche todo o seu ser, cumpra e obedeça pois essa é a voz do Espírito, guarde isso no seu coração, quando Deus fala, devemos nos mobilizar - não racionalizar.

Confie em Deus, Não na Razão Humana

“[Descansa e tem fé e] confia no Senhor de todo o teu coração [e mente] e não te estribes no teu próprio entendimento [ou perspectiva].”
Provérbios 3.5

                Não confie em racionalizações. A racionalização abre portas para decepções e traz muita confusão.
                Certa vez uma pessoa perguntou a Deus: “Pai porque as pessoas ficam tão confusas?”, e ele respondeu: “ Diga a elas que parem de tentar imaginar tudo e eles deixaram de ser confusas.”
                A racionalização é perigosa por muitas razões, mas uma delas é esta: podemos racionalizar e imaginar alguma coisa que parece fazer sentido para nós, [mas muitas das coisas de Deus não tem sentido a mente do homem natural]. Mas o que podemos racionalizar como correto pode estar errado. Há mente humana gosta de lógica, de ordem e razão. Ela gosta de lidar com aquilo que entende.
                Então seguindo essa lógica a mente tem a tendência de colocar as coisas organizadas em caixinhas limpas e separa-las e diversos departamentos em nossa mente. Com isso limitamos o poder de Deus. “Isso deve ser assim, por que se encaixa tão bem aqui”.
                O apostolo Paulo diz:
“Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência [iluminada e preparada pelo Espírito].”
Romanos 9.1

                Paulo sabia que estava fazendo a coisa certa não porque sua mente dizia que era certo, mas porque ele testemunhou no seu espírito. Como já vimos antes a mente ajudando o espírito. A mente e o espírito trabalhando juntos, mas o espírito é nobre e deve ser honrado acima da mente.
                Se sentirmos em nosso espírito que algo está errado não podemos deixar nossa razão nos convencer do contrario, e também quando em nosso espírito for confirmado que a coisa é certa, não podemos deixar o raciocínio nos convencer a não fazer.
                Deus nos dá entendimento em muitos assuntos, mas nós não precisamos entender tudo para andar com Deus e em obediência à sua vontade. Há momentos que Deus deixa interrogações em nossa vida para aumentar a nossa fé. Perguntas não respondidas crucificam a carne. Prestem bem a atenção vejam como é difícil não racionalizar as coisas, devemos simplesmente confiar em Deus, e quando conseguimos chegar a isso, nossa mente entra em descanso [“Paz que exede todo entendimento.” Filipenses 4.7]
                Busque crescer até o ponto  de ficar satisfeito por conhecer o Único que sabe, ainda que não saibamos.
Resolva Não Conhecer Nada, Exceto Cristo

“Eu, irmão, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho [e evidência, ministério e segredo] de Deus [no que diz respeito ao que ele fez através de Cristo para a salvação dos homens], não os fiz em ostentação de linguagem [grandiosa] ou de sabedoria [ou de filosofia humana]. Porque decidi nada saber [não estar familiarizado com coisa alguma, não fazer exibição de qualquer conhecimento e não estar ciente de qualquer coisa] entre vós, se não a Jesus Cristo [o messias] e este crucificado.”
I Coríntios 2.1-2

 Que Deus Vos abençoe

terça-feira, 26 de junho de 2012




Uma Necessidade Vital
Parte II


Cont.

Sempre em frente

“quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo as chamas não te queimarão.”
                                                                                                                                             Isaias 43.2

                Não sei o que vocês estão passando neste momento nas suas vidas, mas o que for eu os encorajo a não desistir e seguir em frente, no começo até que vocês aprendam certos princípios vai parecer difícil, mas com o tempo vocês vão aprender.
                Em Habacuque 3.19 diz que a forma de termos pés como os da corsa [fêmea do veado dic. Aurélio] é andar e não ficar parados e fazer progressos espirituais em lugares altos.
A forma de Deus estar conosco é nos fortalecer e nos encorajar a continuar.


Você tem a escolha


“neste dia chamo céu e a terra como testemunha contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida para que vocês e seus descendentes tenham muitos anos.”
                                                                                                                                             Deut. 30-19

                Existem muitos e muitos pensamentos que vem a nossa mente todos os momentos do dia, mas temos a escolha de no que pensar. Nossa mente tem que ser renovada para seguir o Espírito, e não a carne. É como já falamos na célula anterior, o que vem da carne é da carne, mas o que é do espírito é do espírito.
                Quando a batalha na sua mente começar e vocês serão bombardeados de pensamentos como medos e duvidas (por isso eu pedi pra vocês se encontrarem em Deus, o versículo e a palavra que te descreve pra Deus, o que te faz especial e único), devemos tomar a posição de decidir mudar os pensamentos e não desistir.
                Em provérbios 18.21 está escrito: “o que você diz tem poder de salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado”, lembrem-se como já falamos, as palavras tem poder.

Não desista

                Quando a batalha parece não ter fim, e você pensa que jamais vai dar conta, lembre-se que você está reformulando seus pensamentos, de carnal para espiritual.
Impossível? Não.
                Difícil? Sim
                Mas pense que o Espírito de Deus está com vocês auxiliando na vitoria e na mudança das suas mentes.

Pare, retorne e tome posse!

“quando estávamos ao pé do monte Sinai, o Senhor, nosso Deus, nos falou assim: “vocês já ficaram bastante tempo nesse lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando [não fiquem parados nos lugares onde os teus pensamentos foram aprisionados] na direção da região montanhosa dos amorreus e de todas as regiões vizinhas do vale do rio Jordão, e na direção das montanhas, da planície de Judá, da região sul e da costa do mediterrâneo. Tomem posse de toda terra de Canaã até os montes Líbanos, no norte e até o grande rio Eufrates, no leste. Ai está aterra que eu estou te dando. Eu o Senhor, jurei a Abraão, Isaque e Jacó os antepassados de vocês e a seus descendentes. Portanto vão e tomem posse dela.”
                                                                                                                                             Deut. 1.6-8
                Deus está dizendo que você já ficou muito tempo nesse deserto, e não aprendeu? O Deserto  que era tempo de onze dias esta 40 anos?
                Tomem a decisão de mudar e sair desse lugar não fiquem como Maria e João, por muito tempo nessa “mente desértica”, o tempo de escravidão já passou e Senhor os convida a tomar essa atitude.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

segunda-feira, 25 de junho de 2012




Uma Necessidade Vital
Parte I

“porque, como imagina em sua alma, assim ele é...”.
                                                                              Prov. 23.7

                Esse versículo diz claramente a importância de nossos pensamentos, e a influencia que isso gera em nossas vidas. Quero que vocês sintam a absoluta necessidade de ter pensamentos alinhados com a palavra de Deus.
 “Você não pode ter uma vida positiva e uma mente negativa”.

Comparando a mente da carne com a mente do Espírito

“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana [e são controladas por seus desejos ímpios] têm a sua mente controlada por essa mesma natureza [colocam suas mentes em busca daquilo que agrada a carne]. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus [e são controlada pelos desejos do Espírito] têm a sua mente controlada pelo Espírito [colocam suas mentes em busca daquilo que agrada o Espírito]”.
                                                                                                                Romanos 8.5

                Entendem o que esse versículo quer dizer? Que se temos pensamentos carnais, errados, negativos, não podemos caminhar no Espírito, isso nos mostra a necessidade vital de uma mente renovada, para uma vida cristã bem sucedida.
                Haverá momentos em nós, humanos, que ficaremos preguiçosos sobre algumas coisas (orar, ler a bíblia, jejum, sei lá), mas precisamos dar conta disso, por exemplo, quando o nosso gerente do banco liga dizendo que a conta está 500,00 negativos. O que fazemos imediatamente? Corremos pra tentar resolver isso. Para que não venha ter mais problemas.
                Precisamos ser da mesma forma com a nossa vida espiritual, e que nossa mente seja renovada para esses passos.
                Sua vida pode estar uma bagunça pelo modo errado de pensar que você leva sua vida. Vocês tem que colocar em mente o seguinte que a sua vida não tem como melhorar antes que o seus pensamentos mudem. Precisamos considerar isso uma área necessariamente vital. Pense que é muito importante isso para destruir as fortalezas que foram levantadas ao decorrer dos anos por satanás em sua mente. Use as armas que conversamos na ultima célula, palavra, louvor e oração.

Pelo Espírito

“Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito”.
                                                                                                                                Zac. 4.6

                Temos uma boa ajuda para ser livre e como o texto nos diz é através de Deus é só pedir que ele concede essa ajuda.
                Esse pedido de ajuda faz parte da arma oração (pedir), não podemos fazer as coisas sozinhos principalmente ser livres de algumas coisas, você precisa ser determinado, mas determinado no Espírito de Deus, não na sua própria força, na força da sua carne. Peça ao Espírito Santo Cristo nos enviou como ajudador, busque a ajuda dEle. Descanse nEle . Você não pode vencer isso sozinho.

Uma necessidade Vital

                Para o cristão, pensar corretamente é uma necessidade vital. Uma necessidade vital é uma coisa que não podemos viver sem ela, assim como o coração bate isso é necessário para bombear o sangue.
                Deus disse a anos atrás a importância da comunhão que temos que ter com Ele, a comunhão tem que ser prioridade na sua vida. Devemos escolher cuidadosamente o que pensar.

Como você pensa, assim você é

“vocês só poderão ter frutos bons [saudável] se tiver uma arvore boa [saudável]. Mas, se tiverem uma arvore que não presta [doente], vocês terão frutas que não prestam[doente]. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos [e reconhece e julga] se uma arvore é boa ou má”.
                                                                                                                Mat. 12.33

                A bíblia fala que uma arvore é reconhecida pelos frutos.
                Isso é verdade em nossa vida, os pensamentos produzem frutos, tenham bons pensamentos e terão bons frutos.
                Lembrem-se sempre de provérbios 23.7 “assim como pensa seu coração assim você é”.

Não desista

“não nos cansemos [nem percamos o animo e desfalecemos] de fazer o bem. Pois se não desanimarmos [relaxamos a nossa coragem], chegará o tempo certo em que faremos a colheita”.
                                                                                                                 Gálatas 6.9

                Não importa a situação em que sua vida e sua mente se encontra nesse instante, não desista. Reconquiste o território que satanás roubou de você. Mesmo que seja aos poucos, cm por cm, e nunca esqueça, tendo em mente que Deus está aqui para te ajudar então descanse nEle.
                Vocês leram o que o Ap Paulo disse nesse versículo, nunca desista, não tenha um espírito desistente.

Deus abençoe e não perca amanhã a continuação dessa matéria  muito boa de como o inimigo ataca as nossas mentes.
Que a graça de Deus esteja sobre vocês.

sexta-feira, 22 de junho de 2012



Boa noite, hoje por alguns problemas não tivemos matéria, então pra não ficar no vácuo, deixo pra vocês uma reflexão:

" O que farei eu pra Deus, em relação ao meu PRÓXIMO?"

Pensem nisso, e não apenas pensem façam, " a Fé sem ação é morta".

Deus abençoe o final de semana de vocês, comentem ao decorrer do fim de semana ou aqueles que assim como eu só acessam na semana, comentem na segunda.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês, estarei orando por vocês e gostaria que vocês estivessem orando por mim e por esse ministério, mais uma vez Deus abençoe.

quinta-feira, 21 de junho de 2012



“A mente é o campo de batalha”

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e nem contra a carne [não estamos combatendo apenas contra oponentes físicos], e sim contra os principados e potestades, contra os [espíritos mestres que são] dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes [sobrenaturais].”
                                                                                                                                Efésios 6.12
O que vemos nesse versículo?
      1.       Que estamos em guerra
      2.       Que nossa guerra não é com pessoas
      3.       Que nossa guerra é contra satanás e seus demônios
E como ele faz isso? Com estratégias bem elaboradas e com enganos bem estruturados.
Vocês tem que por uma coisa na cabeça que como Jesus disse em João 8.44b que o diabo é o pai da mentira, ele diz coisas sobre vocês sobre mim e sobre as circunstâncias que não são verdadeiras, mas tem um segredinho ele nisso, ele não conta a mentira toda de uma vez só.
Ele bombardeia sua mente com um padrão bem astuto (lembrem-se que Jesus disse que ele era como a uma cobra astuta), então ele lança pequenos pensamentos e duvidas que não exista fazendo que a pessoa pare para pensar. Enche a mente de duvidas, suspeitas, medo, pergunta questionamentos e teorias. Ele se move vagarosamente e cautelosamente (lembre-se que bons planos bem elaborados requer tempo).

Vamos parar pra pensar um pouco: quantos anos eu tenho? Quantos anos o diabo tem?
Ele nos estuda há muito tempo, ele sabe o que gostamos e o que não gostamos, conhece nossas inseguranças, nossas fraquezas, nossos medos, sabe o que mais nos aborrece, ele está pronto para investir no momento oportuno para que seja dado mais um passo do seu plano para te destruir. Anote isso também ponto forte do diabo é a paciência.

“Demolindo Fortalezas”

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir [e derrotar] fortalezas, e assim destruímos ideias  falsas [visto que ele lança argumentos, teorias e questionamentos] e todo orgulho[espírito de superioridade] humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus [o verdadeiro], dominamos todo pensamento humano [e propósito] e fazemos com que ele obedeça a Cristo [o messias, o ungido].”
                                                                                                                                II Cor 10.4-5

Vocês entendem o que são essas fortalezas? Vamos entender o que são essas fortalezas.
Vamos colocar a imaginação em pratica agora, quem aqui se lembra daqueles filmes onde cidades tinham muros altos, o hoje vemos também no litoral lugares cercados de muros com canhões ou não (mas geralmente com canhões e eu já explico esses canhões) onde isso era feito para guardar e proteger algo? Então isso é uma fortaleza, isso parece ser bom, mas temos que lembrar que as fortalezas são lugares fortemente trancados e satanás como já vimos anteriormente é astuto, no caso dele ele faz com que fiquemos escravizados (em uma prisão) em decorrência de certa forma de pensar, o bom disso é que nessa passagem o apostolo Paulo nos diz que temos (graças a Deus) armas para dominar as fortalezas que satanás cria para nós. Mas vamos falar disso mais tarde, mas prestem a atenção também a esse versículo e nos diz que estamos mais uma vez em guerra: guerra espiritual. O no verso 5 mostra claramente onde esta guerra está sendo travada.
Só uma pergunta: vocês tem noção desta guerra e acreditam que o diabo é capaz disso? Vocês precisão orar a Deus pedindo sabedoria sobre esses estudos que estamos fazendo, a palavra de Deus nos diz através do profeta Oseias.

“o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”
Oseias 4.6

Então anotem tudo meditem estudem nisso para que o mal não venha os atacar em coisas que Deus já os deu oportunidade de conhecer. (apenas para a celular foi um aviso que o Espírito Santo me deu durante a preparação desta min.)
Continuando:
No verso 5 a palavra diz que devemos tomar essas armas e refutar os argumentos. (refutar= 1.Dizer em contrário; desmentir; negar;
2.Ser contrário a; não aceitar; reprovar, desaprovar;
3.Combater com argumentos: contestar, contradizer;
 4.Desfazer, ou tentar desfazer, as razões ou objeções de; contestar, contradizer;) O diabo argumenta conosco, oferece-nos teorias e questionamentos.
Toda essa atividade acontece na mente. A mente é campo de batalha.

Então vamos fazer um resumo da situação:

1.       Estamos engajados em uma guerra;
2.       Nosso inimigo é satanás;
3.       A mente é o campo de batalha;
4.       O diabo trabalha diligentemente para estabelecer fortalezas em nossa mente;
5.       Ele faz isso mediante estratégias e enganos (planos bem elaborados e enganos astutos)
6.       Ele não está com pressa; desenvolve seu plano com o tempo;

Vamos a um exemplo para explicar o plano de satanás:

“o lado de Maria”

Maria e seu marido, João, não estão desfrutando um casamento feliz. Há discórdia entre eles o tempo todo. Ambos estão irritados, amargos e ressentidos. Eles têm dois filhos que estão sendo afetados pelos problemas em casa. A discórdia esta começando a afetar nos trabalhos escolares e no comportamento deles. Uma das crianças esta tendo problemas de estômago, causado pelos nervos.
O problema de Maria é que ela não sabe deixar João ser o cabeça da família. Ela é mandona – quer tomar todas as decisões, administrar as finanças e a disciplina das crianças. Ela quer trabalhar, pois, assim, terá seu “próprio” dinheiro.ela é independente, barulhenta, exigente e resmungona.
O que vocês tem a me dizer sobre isso?
- ela já conhece a Jesus; ela se conheceu a Cristo há cinco anos, dois anos depois de se casar com João.
Será que não houve mudança quando Maria recebeu Jesus?
-sim, houve mudança. Ela acredita que vai para o céu, mesmo que seu mau comportamento a faça sentir-se em constante condenação. Agora ela tem esperança. Antes de conhecer Jesus, ela era infeliz e desesperançada; agora é só infeliz.
Ela sabe que a atitude dela está errada e quer mudar ela até ora, mas porque ela não tem progresso?
Vamos ler a resposta:
“não vivam como vivem as pessoas deste mundo [este mundo, modelado e adaptado aos costumes superficiais], mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês [por seus novos ideais e novas atitudes], assim vocês conhecerão a vontade de Deus [para vocês mesmos], isto é, aquilo que bom perfeito e agradável a Ele.”
Romanos 12.2

 Vamos voltar ao passado de Maria, ela está presa a uma fortaleza criada a anos atrás muitos anos atrás, e que satanás já vinha desenvolvendo seu plano de semear o engano.
Na infância, Maria teve um pai extremamente dominador, que frequentemente a espancava só porque estava de mau humor. Se ela fizesse um movimento errado já bastava pra ele descarregar toda raiva, sem nenhum auxilio, ele era desrespeitoso com a esposa e com a filha. Maria tinha um irmão, mas este sim era perfeito aos olhos do pai, parecia que só porque era menino já valia.
Aos dezesseis anos, Maria tinha, por anos, sofrido uma lavagem cerebral de satanás com ideias desse tipo:
“os homens realmente acham que são alguma coisa. Eles são todos iguais; você não pode confiar neles. Eles a machucarão e tirarão vantagem de você. Se é um homem tá com a vida feita. Pode qualquer coisa. pode dar ordens às pessoas a sua volta, ser mandão, tratar as pessoas de qualquer maneira que lhe agrade, e ninguém (especialmente filhas e esposa)pode fazer nada a respeito.”
Com isso a mente de Maria já estava cauterizada (fechada falsamente destruída):
“quando eu for embora daqui, ninguém jamais me dará ordens outra vez”.
Satanás já tinha colocado em pratica seu plano, agora imagine você repetindo isso mais de mil vezes num período de mais de 10 anos. Veja se uma pessoa que passou por isso está pronta a se casar e se transformar em uma esposa doce, submissa, adorável... o que ela pode fazer?

“as armas da palavra”

“...se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos [se vocês agarrarem com força ao meus ensinamentos e viver de acordo com ele], serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
                                                                                                                                João 8.31-32

Aqui Jesus nos ensina como ganhar a vitória sobre as mentiras de satanás. Devemos  ter o conhecimento da verdade de Deus em nós e renovar as nossas mentes com a palavra e então usar a arma que está em 2 cor 10.4-5, para destruir essa fortaleza.
Vocês sabem como conseguir essas “armas”?
Através de pregações, ensinos (célula), livros, gravações, seminários, congressos e estudos individuais da bíblia (conhecido como devocionais=devo). Parece difícil, mas devemos habitar (como já dizia o salmista), na palavra até que ela se torne revelação dada pela inspiração do Espírito Santo.

Jesus diz: “cuidado com o que vocês ouvem! [reflexão e estudo] Deus usara para julgar vocês [será medida a virtude e conhecimento que você será medido]  a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda!”.
Em marcos 4.24

Outras duas armas que temos a nosso favor são o louvor e oração.
O louvor derrota o mal mais rapidamente do que qualquer plano de batalha, (lembra que a bíblia nos relata que quando o Espírito de Deus deixou Saul ele era assombrado por um espírito maligno e Davi tocava a harpa e cantava e o espírito deixava Saul em paz), mas esse louvor deve ser genuíno do coração. Também tanto louvor quanto oração envolve a palavra.
Oração é relacionamento intimo com Deus se você não ora não tem intimidade com Deus e não aprende a reconhecer a voz do seu Espírito.
Desenvolva esse relacionamento com o Pai diariamente, entende que isso é vital para sua vida conheça a Jesus na palavra creia que Ele é seu amigo, e que ele morreu por você, conheça e sinta o Espírito Santo. Ele vai te ajudar, Ele é o ajudador.
Aprenda a encher as orações e os louvores com a palavra de Deus.
Vocês lembram-se da tentação que Jesus sofreu, e como ele respondia a elas para derrotar o mal, Lucas 4.1 “está escrito...”.
A medida que Maria aprender isso a sua vida irá mudar, e ela será liberta, e destruirá essa fortaleza. Ela verá que nem todos são iguais e que seu marido não é sue pai terreno. E que ele a ama muito.

“o lado de João”

João também tem um problema que contribui para essa situação no casamento.
João deveria tomar o seu lugar como o chefe da família, Deus quer que ele tome o lugar de pastor do seu lar. João também conheceu a Jesus e ele conhece a forma correta para vida familiar. Sabe que não deveria permitir que a esposa administrasse a casa, as finança, a vida das crianças e a dele. Mas ele não faz nada se sente um derrotado e se volta para a TV.
Ele se esconde da responsabilidade porque odeia o confronto. Sabe o que ele faz? Deixa rolar, ele pensa: “quem sabe uma hora isso melhora, por si só”, ou diz: “vou orar sobre isso”.
Sempre acha uma maneira de fugir da responsabilidade.
Vamos analisar o lado de João:
 Não quero dizer que ele é o machão, mas:

“marido, ame a sua esposa, assim como cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela”.
efésios 5.25

 Ele precisa assumir a responsabilidade porque com responsabilidade vem à autoridade. Ele deve ser firme com sua esposa – amoroso, mas firme.
Mas como Maria João também sofreu abuso na sua infância, sua mãe dominadora dizia: “João, você é um desastre, você nunca será nada”. (lembre-se que as palavras tem poder).
João tentava agradar a mãe, mas quanto mais ele tentava mais ele se atrapalhava, ele era desajeitado e sua mãe gostava de lembrar isso.
Ele também foi rejeitado por parte das outras crianças, já era rejeitado pela mãe e agora pelos amigos da escola, certa vez ele conseguiu até namorar uma garota e ele gostava muito dela, e o eu aconteceu? Ela o trocou por outro. Então o que o diabo fez juntou tudo isso e já foi logo tratando de construir sua fortaleza, com isso João não teve mais coragem de ser outra coisa a não ser um homem quieto, tímido e introvertido. (introvertido= Voltado para dentro, dicionário).
Ele pensa que não vale a pena discutir, ninguém vai dar atenção mesmo, no final eu vou perder mesmo.

“a resposta”

“o Senhor me deu o seu Espírito. Ele me [o ungido, o messias] escolheu para levar as boas noticias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão oprimidos [tiranizados, machucados, esmagados e quebrados pela calamidade] e anunciar que chegou o tempo [e aceitável] em que o Senhor salvará o seu povo [o dia quando a salvação e os favores de Deus abundam profundamente].”

Tá vendo quanta coisa aconteceu para que esse lar fosse cheio de discórdia e discórdia sempre é guerra. Discórdia muita das vezes é uma propensão (1. Ato ou efeito de propender; inclinação; 2.Tendência, pendor, vocação; Dic. Aur.), oculta de ira no lar, todos sabem que está lá mas ninguém trata. Atmosfera terrível e o diabo ama isso.
João 8.31-32 e a chave para isso mas infelizmente as pessoas nem sempre aceitam a palavra, nosso passado pode explicar o que esta acontecendo agora na nossa vida, não devemos inventar desculpas para mudar nossa vida, Jesus está sempre pronto a nos ajudar a mudar.

“a saída”

“as tentações [nenhuma provocação que incide o pecado, seja como for que tenha vindo ou para onde leve] que vocês têm são as mesmas que outros enfrentam [isto é, nenhuma provocação ou tentação não veio a vos que estivesse alem da resistência humana e que não fosse ajustada ou adaptada para que não possa ser resistida]; mas Deus cumpre as tuas promessas [a sua palavra e a sua natureza misericordiosa] e ao deixará que vocês sofram tentações [e provações] que vocês não têm forças para suportar [habilidade e força de resistência e poder para resistir]. Quando uma tentação vier [sempre], Deus dará forças para vocês suporta-la [uma forma de escapar para um lugar de pouso], e assim vocês poderão sair dela”.
                                                                                                                I Cor 10.13

Cada um de nós pode ser um João ou uma Maria com problemas diversos, e satanás vai tentar tirar proveito disso devemos usar as armas que Deus nos deu para destruir essas fortalezas, lembre-se sempre de I cor 10.13 que promete que Deus sempre nos dá uma saída para que possamos suportar as tentações.
Satanás sabe que se ele conseguir controlar nossos pensamentos, ele conseguirá controlar nossas ações.
Se você tem algumas importantes fortalezas que precisam ser quebradas, vou te falar uma coisa: “Deus está do seu lado”. Ponha isso na sua cabeça a uma guerra sendo travada e é na sua mente, mas tenha certeza da boa noticia Deus te da às armas e está lutando ao seu lado.

quarta-feira, 20 de junho de 2012



Ninguém Pode Servir a Dois Senhores


                Tenho um programa em meu note que toda vez que a inicialização é completada ele abre automaticamente, na época da minha mãe isso ficava dentro de uma caixinha pequena com tiras coloridas, e o que eu escutava dela era: “Vou tirar um versículo pra você”. A Forma mudou hoje na era digital, temos esse tipo de programa, bom falei tudo isso pra chegar ao senso da mensagem.
                Esse programa abriu com a seguinte mensagem:

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.”

Mateus 6.24

                A quem você tem entregado a sua devoção? Pense nisso não há meios de agradar a Deus e as coisas más que o mundo nos oferece, a palavra mostra como riqueza, mas qual é a minha maior riqueza? Com o passar dos anos nosso pensamento vai mudando, deixamos de ser inconsequente, sem pensar como e o que vai acontecer, [vejam bem não estou dizendo que estou ficando velho], mas com o tempo vamos meditando sobre as coisas da vida, exemplo disso Salomão fez muitas coisas, e no final da sua vida ele escreveu um livro chamado Eclesiastes um dos livros mais “ácidos” que eu conheço, pois ele chegou em uma fase da vida que pensamos antes de fazer as coisas, e em meio a essa meditação da vida cheguei a uma conclusão, não servir dois senhores, quantas são as coisas que fazemos ao decorrer de um dia [vou colocar apenas um dia], esquecemos de quem é o nosso Senhor e servimos a outros?

                Quando pensamos em Deus, e apenas nEle, tiro por mim nisso cada dia eu concordo mais com o livro de Eclesiastes tudo é vaidade na terra, se servirmos apenas a Deus, sem racionalizar as coisas de forma humana (tendência do homem natural) racionalizar as coisas de Deus, isso quer dizer, limitar as coisas de Deus, deixamos de nos entregar total e verdadeiramente a Ele, se tu não tomou uma decisão na vida pense a quem vai servir, ou a quem tu tem servido e se ele é o único senhor na sua vida.
A um outro livro que gosto muito também Apocalipse e lá tem uma passagem que diz o seguinte:

“Conheço, as tuas obras, que nem é fria e nem quente, quem dera fosse fria ou quente! Assim, porque és morno, e não é quente e nem frio, vou vomitar a você da minha boca [da minha frente].”

Apocalipse 3.16-17

                Pense nisso como anda a tua temperatura? Quem é o seu senhor?

                Deixo mais uma mensagem orem a Deus em todos os momentos, pesam ao Espírito Santo que te mostre o que tem de errado e o que fazer para mudar isso tenho certeza que Ele ira ajudar, mesmo que isso leve um certo tenho, seja perseverante, pois a perseverança leva a fé, lembrem-se de Daniel que por 3 semanas orou e no 21° dia recebeu a resposta da oração, e o anjo disse que desde o primeiro dia Deus já tinha ouvido as orações dele.

                Deus abençoe a todos com essa reflexão. Amém