sexta-feira, 25 de maio de 2012



Quem se importa com eles?

Quem se agrada com o mau cheiro? Quem tem paciência nos dias corridos de hoje, com um homem, ou uma mulher, com criança é um pouco mais tolerável, mas quem tem paciência ao ver quando eles vêm na sua direção, sujos, rasgados e com mau cheiro, para te pedir apenas uma ajuda?
Agora quantos de vocês têm mais de uns pares de tênis, quantas blusas, camisetas, calças, São de marca?
Imaginem essa conversa entre duas pessoas, eu gostaria que vocês parassem e pensassem:

Um casal vinha andando na rua feliz, eles foram comemorar uma resposta de oração, pois hoje Deus deu a benção ao rapaz, ele enfim foi promovido no seu serviço, já se passaram 3 anos, se dedicando acordando cedo e dormindo tarde, um salário melhor, ele diz para ela:
- Agora sim amor vamos conseguir nosso apartamento, agora nosso casamento vai acontecer com tudo que você estava querendo amor.
A namorada feliz da vida chora de alegria, e fala:
-Bem alto, GRAÇAS A DEUS, hoje Deus ouviu nossas orações.
Derrepente quando eles saindo de um restaurante até que chic indo em direção a seu carro de no Maximo 2 anos de uso, um carro que não era assim um carrão mas um carro bom. Eles entram no carro para passear um pouco pelas noites de São Paulo ele vira para sua namorada e diz:
-Posso e devo trocar de carro, pois vou visitar alguns clientes e não posso aparecer com um carro desses.
Sua namorada concorda.
Enfim o conseguiram com para aquele apartamento muito lindo, dos sonhos dele, hoje é o grande dia, o dia do casamento, festa linda, amigos, familiares, uma noite de sonhos para muitos casais.
Depois de algum tempo, ele já bem estabilizado no serviço com um bom salário, a esposa em seu serviço, ela recebe um telefonema, era seu lindo marido.
-Oi amor tudo bem?
-Tudo meu amor.
-vamos jantar em um restaurante muito legal? Tem um lugarzinho muito agradável acho que você vai gostar.
-Tá legal, que horas você vem me pegar?
-As 19hrs tá bom?
-Certo.
E desligarão o telefone.
A noite o marido passou e pegou sua esposa e foram neste restaurante agradável, quando eles estavam saindo feliz da vida, vinha vindo um rapaz, mau vestido,mau cheiro subia no ar, o marido percebeu que o rapaz vinha em sua direção e já ficou esperto.
Foi então que quando eles estavam entrando no carro que o rapaz perguntou ao marido:
-Oi senhor me desculpe, por importunar o senhor, mas será que o senhor não tem um trocado para me dar estou com tanta fome?
O marido foi rápido na resposta;
-Não
- Senhor me perdoe novamente, posso te fazer mais uma pergunta?
-Pode.
-Qual foi o sabor?
-Sabor?
-Isso, qual foi o sabor do que o senhor comeu hoje, o no café da manhã ou no almoço, ou pode até ser o do jantar hoje? Eu só queria saber do sabor da comida que o senhor comeu hoje. Então qual foi o sabor?
A esposa no carro escutando a conversa ficou pensativa.
O rapaz olha para o marido, e nem espera a resposta, sai e vai embora.
O marido olha pra traz e vê que o rapaz continua a mendigar, entra no carro e vai embora, também pensativo.
Agora pare e pense quantos pares de sapatos vocês têm? Ou quantas blusas de frio vocês têm? Ou quantos edredons vocês dormem a noite?
Responda essa pergunta.
Por favor, responda o que você vai almoçar hoje? Eu não tenho expectativa de almoço hoje, banho faz uma semana que não tomo, por isso do meu cheiro, eu não tenho sabonete, porque o senhor tem esses dois celulares? Eu nunca ouvi a voz de outra pessoa dentro desse negocio ai.
Vêm cá vocês sabem o que é dormir com fome todos os dias? Você poderia alimentar os meus filhos, pois eu estou mendigando pra levar alimento para meu filho que nem uma gota de leite tomou hoje. Por favor, vocês trocariam algo seu por um prato de comida pra mim, Pelo amor do Deus que vocês dizem servir.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”
                                                                                           Isaias 61.1

Pra que vocês oram tanto? Pra que? Oramos tanto pra saber se Deus que ajudemos outras pessoas, mas quando vamos comprar uma calça, um tênis, um vestido, novo não oramos.

"Deus tenha misericórdia de nós, que nos importamos mais com um par de sapato, ou uma roupa da moda, do que alimentar os famintos ou aquecer com alguns cobertores nesses dias de frio os desabrigados que existem nas ruas de São Paulo ou dos outros estados dessa nossa nação Brasileiras." 

Pense nisso, mas pense muito nisso, o Senhor nos coloca em uma boa situação unicamente para poder ajudar e não para reter Ele repartiu o pão. Por isso ele diz a você que Ele tem mais, muito mais pra você.

manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; Que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos.
                                                                                           I Timóteo 6.17-18

Que Deus vos abençoe irmão.

Nenhum comentário: