quinta-feira, 31 de maio de 2012






A 'fé' que foi dada aos homens (evangelho) não contempla os problemas do dia-a-dia, antes, o cristão deve ter em mente que deve ser perseverante para ser possível alcançar o que o evangelho propõe, que é a salvação, e, por isso, não deveriam desfalecer “... não vos canseis, desfalecendo em vossas almas” ( Hb 12:3 ).
  “... olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz...” ( Hb 12:2 )
Após fazer uma exposição do que alguns homens do passado alcançaram através da fé ( Hb 11:1 -40), o escritor aos Hebreus conclui o seu pensamento exortando os leitores a serem perseverantes, tendo como exemplo o Senhor Jesus ( Hb 12:2 ), ou seja, o versículo acima é conclusão de elementos apresentados anteriormente.
Após demonstrar a fé dos patriarcas, o escritor conclui que os cristãos após crerem na mensagem do evangelho (carreira que nos esta proposta), deveriam perseverar no evangelho (corramos com perseverança). Mas, para manterem-se perseverantes, os cristãos deveriam olhar firmemente para Cristo, que é o autor e o consumador da fé.
Deste versículo extraímos quem é o autor da fé, ou seja, quem deu origem a crença dos cristãos: Jesus.
Consumador: refere-se àquele que realizou todos os atos para que fosse possível a existência da nossa fé.
A fé neste verso faz referência à certeza que o crente possui quanto aos bens futuros, segundo o que foi informado por meio da mensagem do evangelho (fé). Neste versículo a palavra fé segue o que foi exposto na definição anterior: "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam..." ( Hb 11:1 ).
O escritor aponta Cristo, o autor e o consumador da fé, como exemplo a ser seguido. Os que crêem devem observar a Cristo, e este versículo apresentam alguns elementos acerca de Cristo, o autor e consumador da fé:
1º Havia uma promessa específica para Cristo: “... o qual pelo gozo que lhe estava proposto...”; 
2º Diante do premio proposto, Cristo suportou e desprezou a ignomínia da cruz, e;
3º Ele assentou-se à destra de Deus.
Segundo o escritor aos Hebreus, os cristãos devem considerar as vicissitudes que Cristo suportou para que não desfalecessem em suas almas.
Da mesma forma que Cristo tinha uma promessa, o gozo proposto, os cristãos têm de Deus uma promessa através do evangelho: a salvação. A 'fé' que foi dada aos homens (evangelho) não contempla os problemas do dia-a-dia, antes, o cristão deve ter em mente que deve ser perseverante para ser possível alcançar o que o evangelho propõe, que é a salvação, e, por isso, não deveriam desfalecer “... não vos canseis, desfalecendo em vossas almas” ( Hb 12:3 ).
Precisavam considerar a Cristo, que sendo o autor e consumador da fé, não teve em conta a oposição dos pecadores, antes tinha em vista o premio proposto. Da mesma forma, os cristãos não podiam desfalecer, antes deviam olhar firmemente para Jesus, para podermos alcançar o premio proposto no evangelho, que é a salvação.
A fé (confiança do cristão em Deus), em muitas das vezes não livra o cristão das afrontas, antes lhe concede a força necessária para que venha a resistir firme na esperança proposta, pois o combate do cristão pode estender-se ‘até o sangue’ (v. 4).
O escritor aos Hebreus é claro ao demonstrar que, pela fé o cristão esta apto a abraçar dois extremos: pode ser livre das agruras desta vida ( Hb 11:33 -34), ou resistirem até o sangue ( Hb 11:35 -38).
“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” 
( Hb 11:1 )
Após exortar os cristãos à perseverança, o escritor aos Hebreus exemplifica, apontando a desobediência do povo no Antigo Testamento e suas conseqüências ( Hb 10:28 ).
O escritor aos Hebreus aponta os problemas e obstáculos que os fiéis dentre o povo de Israel tiveram que suportar e passar Hb 10. 32 -34, e leva os cristãos a concluírem que não deveriam lançar fora a confiança que tinham (v. 35).
Primeiro: deveriam permanecer confiantes para continuarem livres do castigo divino e por terem uma grande recompensa. Por causa da recompensa que está na promessa dada por Deus, daí surge a argumentação:“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam...”.
A fé só pode ser designada fé enquanto se esta aguardando, pois quando se alcança o esperado, já está diante da recompensa, e não de posse da fé.
Observe que a fé geral e a fé para salvação estão fundamentadas em um mesmo princípio: a certeza do que se espera. Através do conhecimento e da experiência comum a todos os homens, sempre esperamos o amanhã, a chuva, o germinar da semente, etc, e temos uma certeza tão segura que nada há que demova o homem da segurança em sua espera.
Da mesma forma, ao falarmos do evangelho ou da fé dada aos santos, há garantias em Deus quanto a nossa salvação que a espera é com base em uma certeza segura. Isto é tão patente ao escritor aos Hebreus que ele retoma o mesmo pensamento, só que com outro argumento: “... e a prova das coisas que não se vêem”.
A certeza que se tem quanto ao que se aguarda é prova cabal do que não se vê!  O que se aguarda é por não ser possível ver. Isto não significa que a fé é depositada sobre o que não existe.
A certeza decorre de provas irrefutáveis para aquele que acredita. Não é a fé que faz surgir às provas, antes as provas é que dá alicerce a fé ( Rm 8:24 -25).
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam" ( Hb 11:6 )
O ponto de partida deste versículo está em que a fé não é a causa da existência divina, antes é Deus o motivo de nossa fé.
O Apóstolo aponta duas condições para que o homem possa agradar o seu criador:
(1) para se aproximar de Deus homem precisa ao menos acreditar que Ele existe; isto é fato, só se pode achegar a Deus se cremos em sua existência. Não é a fé que faz surgir a pessoa da divindade! 
(2) para se aproximar de Deus o homem tem que estar certo de que Deus recompensará aqueles que O buscarem.

quarta-feira, 30 de maio de 2012



cont. do dia 22 (estudo batalha no campo da mente)

Quando minha mente está normal?

[Eu sempre oro] para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação [de discernimento de mistérios e de segredos] no pleno [profundo e intimo] conhecimento dele. [Tendo] iluminados [inundados de luz] os olhos do vosso coração, para saberdes [e entenderdes] qual é a esperança do seu chamamento, no qual a riqueza da gloria da sua herança nos santos (ou separados).
                                                                                                                                             Efésios 1.17-18
Notem que Paulo ora para que ganhemos sabedoria tendo os “olhos do nosso coração” iluminados. Aqui descrevemos “olhos do coração” como mente.
Quem respondeu?
Como cristão, em que condição deveria estar nossa mente? De acordo com a palavra de Deus a mente e o espírito trabalham juntos: isso que dizer “mente auxiliando o espírito”.
Vamos entender esse principio melhor, vamos ver como isso funciona na vida do crente.

O princípio mente-espírito
Porque qual dos homens sabe (conhece e entende) as coisas [que se passam nos pensamentos] do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está?
Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece (sabe e compreende), senão o Espírito de Deus.
I cor 2.11

Quando recebemos os a Cristo como nosso salvador a palavra fala que recebemos o Espírito de Deus, o Espírito de Deus é o único que conhece a mente de Deus, assim como nosso espírito conhece a nossa mente, uma vez que o Espírito Santo habita em nós e uma vez que ele conhece a mente de Deus, um dos seus propósitos é nos da a conhecer a mente de Deus, essa revelação é dada ao nosso espírito e do nosso espírito pra nossa mente, o Espírito Santo faz isso para que possamos entender de uma forma mais fácil o que está sendo ministrado a nós espiritualmente.
Normal ou Anormal?
como crentes, somos espirituais e somos naturais, e o natural nem sempre entende o espiritual, portanto é necessário que nossa mente seja iluminada no que diz respeito ao que está acontecendo no nosso espírito. O espírito Santo quer nos trazer essa luz, mas a mente Frequentemente deixa de perceber o que o espírito está tentando revelar, por que está muito ocupada. Uma mente muito ocupada é anormal, a mente é normal quando esta em descanso, e paz, não vazia, mas em paz.
A mente não deve estar cheia de questionamentos, preocupações, ansiedade, medos e outras coisas como estas. Ela tem que estar calma quieta e serena.
Entendam essas coisas isso é fundamental, anotem estude e medite nisso.



O Sussurro Tranquilo e Suave

Disse-lhes Deus: Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia dos montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porem o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo cicio [1.Rumor brando, como o da viração nos ramos das árvores:
“Zumbidos e zunzuns de invisíveis insetos, / Chios, cicios, sons de cochichos, baixinho.”]
  tranquilo e suave.
I Reis 19.11-12

Muitos oram pedindo ao Espírito sabedoria e entendimento, as vezes isso parece não acontecer, explicação disso a nossa mente as vezes está tão frenética, tão acelerada que acabamos perdendo as informações que nos está sendo dada.
Vamos dar um exemplo, imagina você em uma sala cheia de gente e um amigo seu está tentando te contar um segredo cochichando, mas a sala está cheia de gente e todas falando ao mesmo tempo e muito alto. Então é mais ou menos isso que acontece. Quando não entendemos Deus está sempre pronto a nos revelar seus segredos, mas nossa mente nessas condições não consegue ouvir e muito menos entender nada. Precisamos estar no ciclo suave da nossa mente.

O Espírito e a Mente
Que farei, pois? Orarei com o espírito [por meio do Espírito Santo que está dentro de mim], mas também orarei [inteligentemente] com a mente [e com o entendimento]...
I Cor 14.15

Vamos lá isso tem a ver com oração, o apostolo Paulo orava em espírito e com a mente isso quer dizer em línguas estranhas e depois de orar em línguas ou começar em línguas sempre nos é revelada as palavras em nossa língua nativa.  Acho que é desta que é desta forma que o a mente auxilia o espírito. Elas trabalhando juntas para obter o conhecimento da sabedoria de Deus.
Isso Também pode acontecer ao contrario as vezes, você pode não sentir nenhuma atividade no espírito então você começa com a razão ( sua mente), você começa orando pela família, pela igreja, amigos e quando as coisas vão esquentando o espírito entra em ação, as vezes parece que está em uma luta, mas deve-se persistir até que o Espírito Santo tome conta de você.


Línguas Estranhas

Pelo que, o que fala em outra língua [desconhecida] deve orar [para ter o poder] para que a possa interpretar [e explicar o que ele diz]. Porque, se eu orar em outra língua [desconhecida], o meu espírito [por meio do espírito Santo que habita em mim] ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera [não produz frutos nem ajuda ninguém].
I Cor 14.13-14
Outro exemplo da maneira que o espírito e a mente trabalhando juntos é o dom de línguas com interpretações. Quando falo em línguas minha mente fica infrutífera até que Deus me de ou de a outra pessoa a compreensão do que estou dizendo, ai minha mente se torna frutífera.
 Mas lembrem de que os dons não são da língua e tradução. A tradução é um relado do segredo é a compreensão do fato. Orar no espírito e interpretar é a forma maravilhosa de ver mente e espírito trabalhando juntos.
Precisamos buscar esse equilíbrio.

Uma Mente Alerta e Pacífica

Tu, Senhor, conservarás [e guardarás] em perfeita [e constante] paz aquele cujo propósito [ambos sua inclinação e caráter] é firme [ em ti]; porque ele confia em ti [descansa em ti e espera confiadamente em ti].
Isaías 26.3

Espero que agora você possa ter uma compreensão do que significa mente trabalhando com espírito. Mas é muito importante que vocês lembrem-se do inicio desta matéria a mente deve estar normal, caso contrario ela não pode ajudar o espírito.
Como eu sempre digo satanás vai tentar com certeza bagunçar o máximo possível a sua mente pois é lá o campo onde ele gosta de atuar.
Mantenha sua mente em paz, longe do que pode te acusar, longe das ciladas do capiroto.
E nunca se esqueça de meditar nisso: por quanto tempo sua mente está normal.

Espero que tenham entendido, qualquer duvida comente ai em baixo que eu vou respondendo até onde eu sei, pois estamos todos nós aprendendo juntos.

Que Deus abençoe a vida de vocês meus queridos.

terça-feira, 29 de maio de 2012





O filho perdido

Lucas 15:11-24


Vou contar uma historinha pra vocês.

No interior do ceará existia certo homem que tinha alguns filhos, mas vamos falar de dois em especial, o mais velho e o mais novo.
Esse homem tinha uma fazenda o filho mais velho sempre ajudava no campo com as colheitas e o gado, mas chegou um dia que o filho mais novo chegou para o pai e disse: “Pai eu quero te pedir uma coisa, dá a minha parte na herança, pois eu quero muito conhecer o mundo fora da fazendo já que nunca saiu daqui, não sei como é as coisas fora da fazendo, meus amigos são os trabalhadores daqui ou meus irmãos, não conheço nada alem deste lugar, por isso pai eu gostaria que o Senhor me desse o que é meu para que eu faça isso.”
Então foi o que aconteceu o pai deu a parte da herança do filho e ele ajuntou com um tantinho que tinha e foi ele chegou à cidade grande, assim que falam os que moram em um lugar assim quando chega à cidade, foi alugou um quarto, saiu à noite e já foi logo se enturmando, fazendo amizades com aqueles rapazes daquele lugar, só que o cara era inocente de tudo, bom nunca tinha saído da fazendo do pai apesar do pai sempre lhe contar como era, então os amigos o convidaram para ir a um lugar onde eles disseram que iria gostar, então foram a um bar onde naquela noite beberam muito e na hora de pagar, disseram: “Poe na comanda do caipira” já tinha virado seu apelido.
Na outra noite a mesma coisa, quando chegou o final da semana , os amigos perguntaram a ele se ele já tinha ido a uma casa onde tem um monte de mulheres, muito “legais”, o caipira como chamavam o amigo, disse que não, que nunca tinha ouvido falar.
Então eles foram a este lugar onde o rapaz ficou encantado, tudo naquele lugar o encantava, as noites de bebedeira, com as mulheres, e isso aconteceu por uns bons meses e nenhuma ligação a seu pai ele fez, no começo até fazia, mas depois dos novos amigos e a vida naquela cidade ele na lembrava muito do seu pai.
Só quem dia ele foi ao banco e viu que o dinheiro estava pouco, e disse vou arranjar um emprego por aqui, só que justo naquela época as bolsas monetárias caíram e em vez de empregos havia desempregos, e a situação do caipira foi ficando difícil e chegou o dia de pagar o aluguel e não tinha mais dinheiro, até que foi despejado, foi procurar aqueles amigos tão legais que ele tinha, muitos nem deram atenção, e num momento de desespero ele foi a um lugar procurar emprego e lugar pra dormir, o dono do lugar disse tudo bem tu vai trabalhar aqui, mas vai dormir lá nos fundos, e ele nem comida tinha, passou fome, frio.
Um dia de muito sofrimento e tristeza ele se lembrou do pai dele e dos funcionários de seu pai, e lembrou: “Meu pai sempre foi bom para os seus funcionários, nunca os deixou sem uma boa comida e nunca ficaram com frio”, então ele resolveu voltar para a fazendo do seu pai e pedir para ser um funcionário dele assim como os outros, pois sabia que teria melhor tratamento que naquele lugar.
No dia seguinte bem cedo ele foi para a casa de seu pai, e já ia pensando o que iria falar para ele, como faria para se desculpar. Daí ele quando estava chegando perto de casa já sabia o que dizer para o seu pai.
Mas lá na porta de casa o fazendeiro pai do garoto, viu quando seu filho fez volta no morro quase chegando à porteira, e saiu correndo ao encontro do filho, e quando ele chegou ao filho ele chorou abraçando e beijando, e o filho foi logo falando: “Pai, me desculpa, fiz muitas coisas erradas, pequei contra ti e contra o Deus que o senhor sempre disse para que eu honrasse e não mereço ser chamado seu filho”
O garoto continuou pedindo desculpa e pedindo que o pai o aceitasse como um de seus funcionários, mas o pai nada disse, e ao chegar a um de seus funcionários disse: “Depressa, traga uma roupa limpa, um chinelo limpo para por nos pés do meu filho. Tragam também um bezerro bem gordinho, pois hoje vamos fazer um churrasco em comemoração à volta deste meu filho, pois ele estava morto e viveu de novo, estava perdido e foi achado, e chame todos os funcionários da fazenda para esta festa.”

Vamos lá aos tópicos parte do filho:
1.       Desejou o mundo
2.       Confrontou o pai foi teimoso
3.       Ele gastou tudo irresponsável
4.       Foi rebelde
5.       Voltou arrependido e humilhou-se

Vamos aos tópicos do pai:
1.       Não impediu o filho de ir
2.       Repartiu o dinheiro
3.       Correu ao encontro do filho chorando, abraçando e beijando
4.       O vestiu com vestes limpas
5.       Fez uma festa comemorando a volta do filho perdido

Vemos ai que o filho foi rebelde, teimoso ganhou o mundo, gastou todo o dinheiro irresponsavelmente, trousse sobre si diversos pecados, bebedeira, drogas, prostituição, não sei pode até ter chegado ao ponto do homossexualismo, entre outros, quebrou, não encontrou aqueles falsos amigos, arrependeu-se e voltou ao pai.
Por outro lado o pai o aguardava todos os dias em que o filho esteve fora, a bíblia não conta que o pai já chegou com um chinelão na mão para dar umas chineladas no filho e também não falou com o filho com raiva repreendendo, mas ao contrário disso o tratou com amor.
Jesus quando contou essa parábola ele quis ilustrar como o nosso Pai que está no céu age quando os seus filhos se perdem no mundo, quando nos arrependemos ele fica alegre, mesmo que um dia fomos rebeldes, sendo você cristão ou não você ainda vai errar, somos ainda carne e tendenciosos ao erro, mas não importa o que tu fez, se o arrependimento for verdadeiro, Deus vai nos dar vestes limpas, e ele fará uma grande festa, pois voltamos aos seus braços, ele fica muito feliz quando você volta dessa fase perdida que você teve, Ele te ama muito acima do que essas aventuras que você um dia teve.

Irmãos desculpem pela demora do post, mas está ai
Deus vos abençoe.

segunda-feira, 28 de maio de 2012




O sacrifício diário de um cristão
Firmados na rocha


 Como é andar em meio a um mundo cheio de situações e circunstancias contrarias ao que vemos escritos nas palavras de nosso Pai celeste.
 Existe uma frase que eu gosto muito que é: “não somos pecadores tentando ser santos, santos lutando contra o pecado”.
 Quantos aqui um dia decidiu por Cristo, nascer de novo, viver a vida dEle? Muitos já fizeram a decisão que é a mais importante, reconhecer que Jesus Cristo é o nosso senhor e salvador amém?
 Quais são os sacrifícios diários que vocês percebem que vocês estão passando?
12- Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas (na escola, no trabalho, onde moramos) e depois serão jogados na cadeia (um lugar solitário, onde as pessoas se afastam de ti)*  por serem meus seguidores, vocês serão levados a reis e governadores para serem julgados. 13_ E isso dará a oportunidade a vocês de pregarem o evangelho.
                                                                                                                                                                Lucas 21. 12-13
*quantas pessoas amigos, familiares, namorados (a), esposos (a) que nós conhecemos e andamos ao decorrer de nossas vidas, vão se afastar quando isso acontecer.
 Aqueles que decidirem servir a Cristo precisam aprender de Cristo a suportar as aflições dos dias vindouros. Mas fiquem em paz com relação ao tempo e preparação disso tudo no céu e de baixo dele tem tempo certo. Eclesiastes 3.1 diz que “tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. E em Eclesiastes 3.11 diz “Deus marcou o tempo certo para cada coisa”.
  Então não fiquem desesperados com relação a quando vocês vão desenvolver, mas busquem o desenvolvimento sempre, dediquem-se a conhecer os mandamentos a vontade e as leis.
- Primeiro; “aqueles que conhecem o Senhor, confiam nEle”. Salm 9.10
- Segundo:” Temos uma paz em nosso espírito que excede todo entendimento”. Filipenses 4.7
 - Terceiro;Pois então “entreguem suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5.7
 Vocês vão sofrer dia após dia, as vezes as guerras e sofrimentos e dores será dentro de vocês mesmo o velho homem “ 22Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.23 é preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovadas.”                                                                                                                                                                    Efésios 4.22-23
Com isso suportando as dores que sobreviram a vocês, cada deserto, fome, silêncio, ataque físicos e mentais, agressões, xingamentos, calunias, difamações, que serão levantados contra vocês devem produzir um amadurecimento e um crescimento espiritual, então não temam quando chegar essa época na vida de vocês é necessário, porque como as escrituras sagradas dizem: “assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo” Efésios 4.13
(Lucas  21. 7-28 ler)
 Assim como a palavra diz sobre o fim dos tempos todas as coisas, vocês aqueles que realmente decidiram seguir o exemplo de cristo sofrerá as mesmas coisas pois assim serão também participantes da morte dEle para que assim também tenham parte na vida glorificada de nosso senhor Jesus Cristo, façam parte desse sofrimento e morte diária assim como Cristo fez para que o Pai também os glorifiquem no tempo oportuno.
Amém.

sexta-feira, 25 de maio de 2012



Quem se importa com eles?

Quem se agrada com o mau cheiro? Quem tem paciência nos dias corridos de hoje, com um homem, ou uma mulher, com criança é um pouco mais tolerável, mas quem tem paciência ao ver quando eles vêm na sua direção, sujos, rasgados e com mau cheiro, para te pedir apenas uma ajuda?
Agora quantos de vocês têm mais de uns pares de tênis, quantas blusas, camisetas, calças, São de marca?
Imaginem essa conversa entre duas pessoas, eu gostaria que vocês parassem e pensassem:

Um casal vinha andando na rua feliz, eles foram comemorar uma resposta de oração, pois hoje Deus deu a benção ao rapaz, ele enfim foi promovido no seu serviço, já se passaram 3 anos, se dedicando acordando cedo e dormindo tarde, um salário melhor, ele diz para ela:
- Agora sim amor vamos conseguir nosso apartamento, agora nosso casamento vai acontecer com tudo que você estava querendo amor.
A namorada feliz da vida chora de alegria, e fala:
-Bem alto, GRAÇAS A DEUS, hoje Deus ouviu nossas orações.
Derrepente quando eles saindo de um restaurante até que chic indo em direção a seu carro de no Maximo 2 anos de uso, um carro que não era assim um carrão mas um carro bom. Eles entram no carro para passear um pouco pelas noites de São Paulo ele vira para sua namorada e diz:
-Posso e devo trocar de carro, pois vou visitar alguns clientes e não posso aparecer com um carro desses.
Sua namorada concorda.
Enfim o conseguiram com para aquele apartamento muito lindo, dos sonhos dele, hoje é o grande dia, o dia do casamento, festa linda, amigos, familiares, uma noite de sonhos para muitos casais.
Depois de algum tempo, ele já bem estabilizado no serviço com um bom salário, a esposa em seu serviço, ela recebe um telefonema, era seu lindo marido.
-Oi amor tudo bem?
-Tudo meu amor.
-vamos jantar em um restaurante muito legal? Tem um lugarzinho muito agradável acho que você vai gostar.
-Tá legal, que horas você vem me pegar?
-As 19hrs tá bom?
-Certo.
E desligarão o telefone.
A noite o marido passou e pegou sua esposa e foram neste restaurante agradável, quando eles estavam saindo feliz da vida, vinha vindo um rapaz, mau vestido,mau cheiro subia no ar, o marido percebeu que o rapaz vinha em sua direção e já ficou esperto.
Foi então que quando eles estavam entrando no carro que o rapaz perguntou ao marido:
-Oi senhor me desculpe, por importunar o senhor, mas será que o senhor não tem um trocado para me dar estou com tanta fome?
O marido foi rápido na resposta;
-Não
- Senhor me perdoe novamente, posso te fazer mais uma pergunta?
-Pode.
-Qual foi o sabor?
-Sabor?
-Isso, qual foi o sabor do que o senhor comeu hoje, o no café da manhã ou no almoço, ou pode até ser o do jantar hoje? Eu só queria saber do sabor da comida que o senhor comeu hoje. Então qual foi o sabor?
A esposa no carro escutando a conversa ficou pensativa.
O rapaz olha para o marido, e nem espera a resposta, sai e vai embora.
O marido olha pra traz e vê que o rapaz continua a mendigar, entra no carro e vai embora, também pensativo.
Agora pare e pense quantos pares de sapatos vocês têm? Ou quantas blusas de frio vocês têm? Ou quantos edredons vocês dormem a noite?
Responda essa pergunta.
Por favor, responda o que você vai almoçar hoje? Eu não tenho expectativa de almoço hoje, banho faz uma semana que não tomo, por isso do meu cheiro, eu não tenho sabonete, porque o senhor tem esses dois celulares? Eu nunca ouvi a voz de outra pessoa dentro desse negocio ai.
Vêm cá vocês sabem o que é dormir com fome todos os dias? Você poderia alimentar os meus filhos, pois eu estou mendigando pra levar alimento para meu filho que nem uma gota de leite tomou hoje. Por favor, vocês trocariam algo seu por um prato de comida pra mim, Pelo amor do Deus que vocês dizem servir.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”
                                                                                           Isaias 61.1

Pra que vocês oram tanto? Pra que? Oramos tanto pra saber se Deus que ajudemos outras pessoas, mas quando vamos comprar uma calça, um tênis, um vestido, novo não oramos.

"Deus tenha misericórdia de nós, que nos importamos mais com um par de sapato, ou uma roupa da moda, do que alimentar os famintos ou aquecer com alguns cobertores nesses dias de frio os desabrigados que existem nas ruas de São Paulo ou dos outros estados dessa nossa nação Brasileiras." 

Pense nisso, mas pense muito nisso, o Senhor nos coloca em uma boa situação unicamente para poder ajudar e não para reter Ele repartiu o pão. Por isso ele diz a você que Ele tem mais, muito mais pra você.

manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; Que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos.
                                                                                           I Timóteo 6.17-18

Que Deus vos abençoe irmão.

quinta-feira, 24 de maio de 2012




Legalidade e portas abertas
Sabemos que quando conhecemos a Cristo e entregamos a nossa vida a Ele nascemos novamente, mas dessa vez o nosso nascimento é espiritual. Mas como assim nascer novamente? Todos entendem o que é o nascer novamente?
A bíblia relata no livro de João 3 o encontro de Jesus com Nicodemos, no versículo 3 Jesus diz a ele : “digo-lhe em verdade: ninguem pode ver o reino de Deus (e suas benção, milagres e promessas), se não nascer novamente”. E qual foi à pergunta que Nicodemos fez a Jesus? Vamos continuar (ler o 4 até o 9 ). Devemos nascer do espírito, agora começa as perguntas onde eu queria chegar, sabemos que devemos nascer novamente, tudo bem sou nascido primeiro passo dado, e porque tantas coisas ruins ainda acontecem, comigo, com a minha família, com meus bens, com minha vida espiritual?
 Legalidades e portas abertas que entregamos a satanás agir na minha vida, nos esbarramos em mais uma pergunta, quando foi que eu dei legalidade e abri alguma porta para ele agir na minha vida e trazer tamanhas maldições?
- Direitos legais dados a satanás e sues demônios:
  São inúmeros os textos que demonstram que as maldições são decorrentes dos pecados cometidos, (pecados cometidos nesta ou em gerações passadas), (Sm 107:17, Rm 2:9-10, Lm 5:7, Jo 5:14, etc.) mas o texto fundamental esta em dt 28:15(ler) o único que tocado integro foi Jô mas esse foi um caso especial e isso é chamado de provação (tg 1:12, Rm 8:28)
Nossa primeira atitude diante do pecado é confessarmos João fala em sua primeira carta (1jo 1:8-9), nossa atitude deve ser de confissão, note que João não está falando a incrédulos e sim a cristãos, não é para salvação e sim para purificação em nosso homem natural, e quando somos purificados cessa a legalidade que satanás tinha sobre nossas vidas, por isso a palavra pede para que sejam sempre alvos mais alvos que a neve (Ec 9:8 ler), devemos fazer o mesmo com os pecados que cometemos antes de nossa conversão, fechando também essa porta.
- Nossa atitude diante de satanás e seus demônios:
   Qual a atitude que vocês acham que devemos ter com satanás e seus demônios, (isso depois de termos confessado nossos pecados), sujeitando-nos a Deus, poderemos resistir ao inimigo e ele fugira de nós; (Tg 4:7), o crente tem autoridade sobre o inimigo, está escrito em Mc 16:17, “em meu nome ( de Jesus ) expelirão (expulsarão)demônios.” Mas  essa expulsão terá que ser feita depois de fechar brechas, o que é brecha? São buracos, imaginem um murro e vários buracos, passa o que for não é?
Então devemos fechar essas brechas porque se não eles terão de voltar ai é que fica complicado, (Mt 12:43-45). É preciso resistir todo o engano de satanás, isso tudo que for  contra a bíblia é mentira.
 Devemos resistir às investidas de satanás, isso é, tudo o que nos faz não cumprir os mandamentos de Deus, ele faz com que não cumpramos em especial dois, amar a Deus em primeiro lugar e amar o próximo, e saibamos o que é amar.
 Então se examinem a si mesmo e passem um pente fino na vida de vocês, peça para o Espírito Santo lembrar vocês chamar a atenção quando estão fazendo algo errado que parece normal.
E mantenham a santidade:
“ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Ts 5:23)
 Temos que viver uma vida constante de oração(1 Ts 5:17), com ações de graça(1 Ts 5:18), enfrentando a cada dia nosso verdadeiro inimigo usando a armadura de Deus(Ef 6:10-18) e vivamos dando gloria a Deus (Fp 4:20):
“ Glória a Deus, porque Jesus Cristo já triunfou sobre satanás e seus demônios na cruz do calvário, e somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou!”

Galera até a próxima que Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012



Qual é a importância da vinda de Jesus?

Verdadeiramente qual foi a importância, e impacto que teve esse fato na sua vida?
No antigo testamento vemos muito pouco a atuação das mulheres (mas não importante) pois muitas, foram mulheres de oração, esposas de reis, mães de profetas.
Deus tem plano para vocês, não viemos ao mundo por acaso.

Qual é a importância de Cristo na vida de vocês?
Então porque duvidar do que ele pode fazer?
Porque não se dedicar inteiramente a Ele?
Pois chegará o momento quando vocês vão casar e terão que se dedicar aos vossos maridos e filhos, e pesaram: “quanto tempo eu desperdicei”.
Como anda a dedicação a obra que Deus tem colocado na vida de vocês? LC 8.1-3
Quem ainda se sente envergonhada de dizer: eu sou serva e filha de Deus, por isso me mantenho pura. Vai chegar o momento em que algumas vão namorar, e quantas estão realmente firmes para não cair nas tentações que o Diabo levantam a vocês?
Nestes tempos sirvam a Deus, com todo o amor que vocês tem, as mulheres são muito mais amorosas que os homens, aproveitem isso, são mais delicadas, amorosas e dedicadas que os homens. Quando vocês fazem isso hoje por Deus e seu filho Jesus, farão coisas muito mais importante a sua família, esposo e filhos.

Mensagem ministrada na célula meninas dos olhos de Deus

terça-feira, 22 de maio de 2012




Condições da Mente

“nós, porém, temos a mente de Cristo (o messias) [e certamente possuímos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração]”.
                                                                                   I Cor 2.16

Em que condição está a sua mente?

Você já notou que hoje você pensa em fazer uma coisa, e no final da tarde já mudou? Ou agora você já está seguro de uma decisão e daqui a pouco essa segurança não é mais tão firme assim?
Quantas vezes você já foi capaz de acreditar em Deus, sem sombra de duvidas, a tua fé alta, e no dia seguinte não sentir a mesma coisa, e a descrença começa a perseguir você impiedosamente.

A mente sempre variando dessa forma vocês já pararam pra pensar quando é que a mente de vocês esteve em ordem?

Quantos têm mente julgadora, critica, desconfiada, etc... Acha que isso é normal?
Às vezes pra você mesmo isso parece ser normal, mas não é lembram-se de Rom. 12.2:
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
A mudança da nossa mente demanda tempo e dedicação não devemos desistir, temos que nos moldar aos pensamentos de Cristo, e como fazemos isso? Buscando conhecer aquele a quem queremos nos parecer.
Comecem a pensar seriamente no que Jesus era e fazia. Orem, louvem, leiam, busque, mas fiquem atentos pois satanás lutará agressivamente contra vocês, persistam, lutem e continue orando e estudando sobre está área até que ganhe uma vitoria significativa.
Quando a mente está normal? Vou fazer perguntas e vocês respondam.
-Espera-se que a mente vagueie por toda parte ou que ela esteja focada?
-Deveria você estar irritado e confuso, ou deveria estar em paz e razoavelmente seguro da direção que deveria estar tomando na vida?
-Deveria sua mente ser cheia de duvidas e descrenças, deveria você ser ansioso e preocupado, atormentado pelo medo?
-Ou é o privilegio do filho de Deus lançar todo o seu cuidado sobre ele? (I Pe 5.7)
Como você acha que era a mente de Cristo quando ele viveu na terra – não só como filho de Deus, mas também como filho do homem?
Respondam a vocês essas perguntas, pois ela incentivará vocês a buscarem mais saber que foi Cristo, para pensar como Ele.

Continuaremos com esse estudo na próxima semana.

Que a graça a paz e as consolações do Santo Espírito estejam sobre vocês.

Amém.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Suporte assim como Cristo suportou.


Sempre pense que tempos melhores vão vir.
Na sua vida, na vida de sua família, na vida dos teus irmãos.
Creiam que tempos melhores estão por vir, e está mais próximo do que imaginamos.
Por isso resistam as tentações, persistam pois as duras coisas que a vida te proporciona.


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;
perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos;
pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.
De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,
sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.
Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas."
                                                                                                               II Cor 4.9-18

O salmista sempre diz que passou, passa,e passará por aflições, mas sempre disse que Deus nunca o abandonaria. Tenha essa essência em sua vida, sempre passaremos por muitas coisas, mas Deus o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos prometeu amar e nos fortalecer sempre.

Amém.


Que Deus abençoe vocês eternamente, fiquem na santa paz de Cristo Jesus.